terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Fevereiro - Parte 2





























1- Cookie: porque o irmãozinho também sabe deixar minha semana feliz aleatoriamente, cookie-surpresa é tipo poção de aumentar um status secreto :~)
2- Copics: primeira cor que achei feia, o verdinho (YG) "mignonette", parece um marca-texto super saturado e brilhante :( mas as outras são maravilhosas <3 cada nova cor eu dou um novo prêmio pra essa ponta super brush
3- Tubarão de pelúcia: a gente pensa que cresce e não vai mais precisar de bichinhos de pelúcia, mas você ganha um tubarão e de repente pensa em outro, em outro, em outro.. it just never ends
4- Boys Over Flowers: terminei de assistir esse seriado e tinha que desenhar uma mini Geum Jan Di. Essa porcaria me deixou com uma vontade horrível de lámen, recorrente em todas as coisas asiáticas que você vê hahha, mas esse foi especialmente horrível porque eles comem os mais trash mesmo, industrializados e feinhos, bem nada saudáveis. E deixou com vontade de voltar a nadar, claro <3
5-Burrito: queria mais lugares de comida mexicana, de preferência que usassem pimenta for real. Ir comprar burrito no meio da semana vazia serviu pra lembrar de ir no Chipotle no friozinho e agarrar as burrito bowls quentonas (e as opções pra criança, porque estamos falando de mim). Incrível como comidinhas te trazem memórias bem específicas de outros momentos :~)

No finalzinho desse fevereiro me senti ganhando um baú de tesouros artsy-related online. Acompanhar blogs de artistas e patreons novos é como ir adicionando uns temperos surpreendentes na sua cabecinha, feels so good! E rola uma lágrima de lembrar que esse sentimento impresso foi embora na finada Revista Computer Arts Brasil :'( Adoraria que aqui tivessem mais revistas (aham, um alô pra Imagine FX e a Flow)

  • Iconic lançou uma nova série de podcasts, o Iconicast, que matou de fofura com essa primeira conversa entre amigões que foram formando cada um seu caminho artístico loucão e acompanhando o do colega. Quando vi que iam começar a fazer podcasts eu já fiquei com um sorrisão, mal sabia eu que ia rir um monte, ouvir de novo umas ideias deles de vídeos/palestras anteriores pra carregar pra vida e ainda sair com uma indicação de livro e com novos artistas legais pra acompanhar. big combo hit :~)
  • E nessa linha de coisas legais pra ouvir (some freelance perks, huh), ficam aqui mais algumas recomendações nesse estilo: Bate Papo Ilustrado, Entrevistas com o Bobby Chiu e ChiuStreams, Drawfee, Creative Pep Talk, Bancroft Brothers Animation Podcasts, Chris Oatley, The Society of Illustrators of Los Angeles, Master of One
  • Pra cidades meio lerdinhas em relação a museus e exposições de arte (não tô apontando nomes, hein), fica aqui o Google Art Project, que tem uma coletânea de obras em uma resolução maluca (você dá zoom até aparecer coisa que não dá pra ver a olho nu!!!). Normalmente não dá pra chegar tão perto de coisas famosas (um beijo e uma direta pra você, Monalisa), mas nesse site dá pra ver até os rastros de pinceladas e as rachaduras da tinta seca há tanto tempo, fantástico!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Fevereiro - Parte 1





























1- Onigiri: finalmente! Pensava que ia ser fácil encontrar bolinhos de arroz numa cidade enorme e com bilhões de casas de comida asiática, mas é isso aí... antes tarde do que mais tarde. Queria meeesmo era em formato de panda, 'cause one can never have too much cuteness hahha
2- Half Pan "Permanent Violet" da Pébéo: sets pequenininhos de 12 cores me deixam satisfeita, não sou tão megalomaníaca com pigmentos, porque parte do estudo/entendimento/paixão mora na mistura das cores :~) (aham, até parece que não quer todos os tubinhos e bisnagas e pastilhas e troços todos). O compartimentozinho do "branco" nos estojos de aquarela padrão dói nos olhos hahaha Queria payne's grey e sepia, mas ter um roxinho faz bem. Seguirei na caça.
3- Luzinhas: pendurei as luzinhas piscantes de novo! Frio, escuro e amarelinho dimerizando é tipo um chá de inspiração (pode deixar o chá também).
4- Shortinho com Patches: alguém adorou comprar shortinhos-pijamas felizes? Sim, alguém adorou!
5- Asian World Map: vai fazer uns 3 anos que a Marina me trouxe esse mapinha da Coreia e só agora tive parede disponível hahah é para sempre bizarro um mapa com a ásia no centro, mas no fundo serve pra você refletir aí que na verdade não tem ninguém no centro, pode organizar loucamente, a terra não é sua (vraaa). É bom que com a perspectiva diferente você acaba prestando atenção em cidades e países que normalmente ficam escondidos nas pontas e meios que você não costuma olhar (lição pra vida).
  • Nesse pedaço de fevereiro terminei o Pixar in a Box, curso no Khan Academy, que na verdade é beeem geralzão, mas ver videos da equipe mostrando a pipeline no próprio estúdio (e num estúdio bobinho que nem a pixar, né..) é sempre interessante, te deixa todo felizinho :) dá muita vontade de emendar um Schoolism, porque como diz Kleon, "Geography is no longer our master".
  • Cliquei no documentário Abstract do Netflix meio "meh", meio "lá vem", meio "tem cara de idealizador demais", mas começar com Christoph Niemann não tem erro! Processos + ilustrador, couldn't ask for more. :~) Fiquei surpreendentemente feliz no final vendo que é uma série e não um documentário só, e mais uma vez desvendamos que o segredo da vida é não ter expectativas hahahha