Esse é um blog de coisas boas! No começo de janeiro separei vários candidatos a aparecer nessa listinha e infelizmente só me decepcionaram. Terminei de ler Landline, da Rainbow Rowell, e quis tacar o telefone na cabeça da Georgie (a parte boa é que o nome dela me lembrou 128372 vezes Georgy Porgy, i'm SO GOOD at associações que aparentemente nunca se associariam). Assisti a mini série "Ways of seeing", do John Berger, e fui com tanta expectativa que só fiz lembrar o quanto isso estraga tudo mesmo. Mas tem algumas partes legais, vou deixar no purgatório.
Então como aqui é um espaço pra desenhar coisas super legais, esses vão ficar só aí mesmo. Meh.
1- Bolo de leite ninho: bolo! Leite Ninho! Existem aquelas pessoas que vão ser a velha dos gatos, eu vou ser a velha dos bolos. Eu sei, não é exatamente uma boa época para aumentar propositalmente o seu nível de glicose, mas acho que é isso, acho que a minha missão na vida é sair experimentando bolos, é um chamado. Algumas pessoas tem habilidades incríveis, a da Zilda é me fazer feliz aleatoriamente na semana com bolo surpresa. (eu sei, se eu digitar "bolo" mais uma vez eu mesma vou querer quebrar tudo)
2- Sketchbook: ano novo, metas novas que pedem cadernos novos, por mais que você não precise deles. Mas esse é muito legal! Além de ser no formato paisagem (que significa menos claustrofobia), 150g aguenta marcador quase sem bleeding. Gostei de ter essa opção, porque apesar do marker paper da Canson ser ótimo, aquele troço finíssimo dá nos nervos de vez em quando. Você respira meio torto ou olha pro lado e ele amassa.
3- Passear com cachorros: êêêê, a Nina me levou pra
4- Promarker marker: Eu já comprei me perguntando por que diabos eu tava fazendo isso, já que é incrivelmente o triplo do preço de uma Copic e nem sequer é recarregável. HOW DARE YOU? Mas algo acontece quando você espera secar e aquela cor maravilhosa lentamente sussura "i am so good". Você apenas quer mais. Nesse caso eu não vou querer, obrigada, mas você é ótima mesmo! Lógico que eu não poderia escolher uma cor chamada "Ivory" sem ter cantado mentalmente Ebony and Ivory all over the place. (eu falei que era muito boa com associações)
5- Adesivos em casa: Com certeza a parte mais divertida de ter uma impressora caseira com qualidade decente e achar papel auto-adesivo baratinho pra ela é sair fazendo sua própria cartela de adesivos personalizada! Pode repetir os que acabam logo, desenhar qualquer coisa e colar por aí, a whole new world <3
6- Duck phone holder: E.. claro que toda lista deve ter sua parte inútil. Quem vai colocar o celular pra descansar numa ventosa que sai da bunda de um pato? Provavelmente ninguém, nem mesmo eu. Mas olhar pra ele todo dia é fofíssimo, i guess it's ok :~)
- Normalmente eu adoro xingar redes sociais porque eu sou chata, mas quando o Brian McKnight resolve fazer uma série de Livestreams homenageando cantores importantes pra ele, você apenas abraça essa oportunidade e agradece. <3 Ele conta como as pessoas o marcaram, como ouviu pela primeira vez a música que ele escolheu, ou então só começa casualmente dizendo que acabou de chegar do cabelereiro. hahaha :~) Coincidentemente o primeiro que assisti foi do Stevie Wonder, depois de ter passado uma semana com Part Time Lover na cabeça. Esperando os próximos!
- E esse post da Elizabeth Gilbert não é exatamente sobre uma coisa boa (eu prometi entregar coisas boas, então vamos adicionar aqui uma TED talk sobre criatividade, mesmo que você não goste do livro dela), mas ajuda a ficar constantemente lembrando do que é realmente importante pra você, e no que você deve colocar esforço pra manter do seu lado :) cheer up, peeps! life is good